16 de jul. de 2012

Bonecas Empreguetes by Marcus Baby

Dedico as bonecas das "Empreguetes" ao meu incrível fã-clube, encabeçado pelo querido Tiago Oxley, que não mediu esforços e nem dedicação para a realização desse projeto que já é um sucesso. Como diria Madonna, "fans can make you famous"! Valeu galera, obrigado!

Se alguém por aqui ainda havia cogitado que eu não faria as bonecas das personagens de telenovela mais badaladas da história da TV dos últimos tempos, simplesmente errou feio! Seria até um crime não homenagear o atual símbolo de sucesso e vitória nacional, as tão queridas, lindas e talentosas "Empreguetes", o grupo musical fictício da novela "Cheias de Charme" formado pelas "Marias" Penha, Cida e Rosário (respectivamente vividas pelas atrizes Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal). Para transformá-las em bonecas, utilizei 3 modelos diferentes de Barbie do meu estoque onde fiz pequenas alterações faciais, novas maquiagens e um inevitável rabo-de-cavalo propositalmente falso para compor cada personagem. Para a construção das roupas tipo "de palco" das bonecas, utilizei quatro texturas diferentes de lamê em tons diversos de prata e alumínio, tudo fixado com cola de tecido e adornado com tipos diferentes de lantejoulas e strass. As ombreiras e corpetes receberam uma camada interna de cola especial para criar um aspecto de "armado". As perneiras, as falsas mangas e detalhes em transparência foram feitas com película de verniz e enfeitadas com pedrinhas de acetato. Todos os adereços de pescoço, brincos e pulseiras foram criadas exclusivamente para esse projeto e a finalização das "Empreguetes" ficou por conta do banho de purpurina e glitter em vários tons de prata e azul. Todo trabalho consumiu apenas 6 dias e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de "Vida de Empreguete". Confere o resultado abaixo:















Sempre que posso e tenho tempo assisto as novelas do horário das 7 horas da noite por serem leves, divertidas e geralmente com enredo envolvente. Com "Cheias de Charme" já era até previsível eu gostar devido ao tema que envolve o sucesso no mundo de celebridades, músicas, gente escrachada e a participação da atriz Titina Medeiros (como a impagável "Socorro"), minha conterrânea potiguar. Agora, o que eu jamais conseguiria prever (e acho que nem mesmo os autores da novela) era o fato do fictício trio de empregadas doméstica que após montarem uma "girls-band" se transformassem num sucesso tão gigantesco a ponto de ultrapassar os limites do folhetim e arrebanhar verdadeiros tietes em todo Brasil, como se tudo aquilo que se passa na novela fosse real... Aliás, TUDO que acontece em "Cheias de Charme" nos parece tão real, tão próximo, que talvez seja esse mesmo o motivo desse sucesso real das "Empreguetes": o desejo nosso de cada dia para que os nossos sonhos sempre se realizem, por mais absurdo e impossível que eles se pareçam. Alguém aqui ainda duvida disso?





Mais Empreguetes?

Site Oficial novela "Cheias de Charme": http://tvg.globo.com/novelas/cheias-de-charme/index.html
Wikipedia "Cheias de Charme": http://pt.wikipedia.org/wiki/Cheias_de_Charme
Wikipedia Taís Araújo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taís_Araújo
Wikipedia Leandra Leal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leandra_Leal
Wikipedia Isabelle Drummond: http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabelle_Drummond

"Dia em Empreguete, véspera de madame..."

15 comentários:

Rose Pink disse...

Voce é incríve, e pronto, comentei sobre isso a semana passada com minhas amigas: Logo o Marcus s aparece com as empreguetes...rs
Te adoro, sucesso bjks... Voce é único!!!

Paola disse...

Que lindaaaas! Adorei as empreguetes bonecas!!! :))))

Alessandra disse...

Não achei nada parecido com a proposta que você quis fazer. Na boa? Estude e estude muito, quem fala que é artista plástico precisa no mínimo fazer uma reprodução de qualidade e no mínimo idêntica ao proposto. Desculpe a sinceridade, mas seu trabalho é curioso apenas, mas conheço pessoas muito melhores e talentosas que realizam trabalhos incrivelmente perfeitos com bonecas como você se propoem a fazer, por tanto você não me convence. E por de trás de suas bonecas vejo uma ânsia enorme de evidenciar seu Ego diga-se de passagem inchado que não lhe sobra nada para ser elogiado!

Marcus Baby disse...

A parte mais interessante que eu acho em comentários "sinceros" como esse acima é que o "expert" prefere sempre se manter na zona de conforto do anonimato, ou, como no caso citado, sem endereço para réplica, ou tréplica, algo no mínimo democrático - principalmente para uma pessoa que transborda inteligência e conhecimento de arte e psicologia humana...

Muito obrigado "Alessandra" por dedicar o seu precioso e irrecuperável tempo analisando a minha humilde arte (ou o que quer que seja que eu faça), colaborando assim para que o meu ego infle cada vez mais. Você "descobriu" o meu marketing, parabéns!

Marcus Baby

Alessandra disse...

Querido, eu lamento se meu comentário sincero sobre sua expressão de arte tenha lhe gerado desconforto. Confesso que se não fosse pelo seu ego novamente inflado como você mesmo confessou ter e faz de tudo para aparecer em qualquer meio de comunicação, até lhe daria algum crédito. Mas se julgar artista plástico e inventar histórias só para ter ibope? Aí é palhaçada, agindo assim você contribui para a deturpação da arte nesse país de merda. Que todos os dias infesta de forma viral a mídia que enche nossos ouvidos de notícias vazias de celebridades com rótulos impostos a "pseudo artistas", que se julgam tão bons à ponto de se acharem artistas ótimos sem ao menos terem estudado para isso acontecer. Se você ainda tivesse talento para o que faz tudo bem, mas venhamos e convenhamos seu trabalho é grotesco, repulsivo e nojento, você estraga as bonecas que você adquiriu na tentativa de adapta-las para a celebridade POP do momento, quem as vezes nem você curte, mas faz questão de fazer uma boneca igual só para aparecer. Suas criações não são fiéis, não tem trabalho artístico, não tem técnica de pintura, só tem a mão de sua mãe que costura tudo para você e nunca leva crédito na mídia, pois ela é a verdadeira artista! Confesse!

Agora o que são essas suas bonecas tituladas de "empreguetes"? Que nem de longe estão parecidas com as atrizes, se eu fosse uma das atrizes me sentiria mal com a sua "homenagem" e com certeza o processaria por tamanha audácia nessa sua tentativa frustrante de agradá-las. Pois quase nenhuma artista se agrada de verdade, talvez ache bonitinho e tal.
Olha rapaz desculpe se fui grossa em algum momento, mas alguém precisava dizer tudo isso a você, pois nem à todos você agrada com que você cria e muito menos contribuindo com a deturpação da arte no Brasil.
Por isso estude e estude muito! Só assim você aprimorará seu trabalho e assim deixará de ser um "pseudo artista brasileiro" para então quem sabe se tornar um artista de verdade, e quem sabe assim você me convence!

Pois são de artistas de verdade que nosso país precisa e não essa palhaçada que nos empoem a aceitar! Fica dica ok? E não leve para o pessoal pois não foi minha intenção...

Marcus Baby disse...

"Alessandra":

Mais uma vez muito obrigado por sua dedicação e tempo disponível em deixar aqui seu comentário tão honesto e sincero sobre a minha pseudo-arte. Aliás, você é o quê mesmo? Artista plástico? Jornalista, Celebridade virtual? Aaahhh não, desculpe-me: você é apenas uma pessoa desocupada que se dedica em fazer Bullying virtual com pessoas que se ocupam em fazer algo (mesmo que esse algo seja inflar o próprio ego).

Outro pequeno detalhe, querida: pelo jeito você não é muito boa em leitura também porque se fosse, já teria lido aqui e em minhas entrevistas que, quando minha mãe me ajuda em algo, em mesmo relato nos posts (inclusive há um post dedicado a ela aqui mesmo).

No mais, não perca seu tempo comigo. Já saiu de moda virar celebridade como personagem anônimo que só sabe detonar quem aparece na mídia... e não faz mais nada da vida - por completa falta de talento.

Tente se ocupar com algo útil, vá fazer algo realmente interessante para APARECER, ok?

Beijos, boa sorte.

Marcus Baby,

Unknown disse...

o interessante do anonimato eh q da espaço pra galera falar besteira sem mostrar a cara!!!!pra alguém q manda os outros estudarem, essa pessoa deveria fazer o mesmo... sou artista plastico, e já estudei sobre todas as escolas não sou fã do cubismo mas respeito muito o trabalho de picasso!!! o detalhe da arte eh q vc pode sempre inovar, criar um estilo próprio e nem por isso vc vai ser superior ou inferior a alguém apenas diferente, esse eh o objetivo de tono artista ter sua própria característica ou estilo ,mas se n gosta da arte de alguém deveria ou menos respeitar!!!

Anônimo disse...

achei as bonecas lindas pois so fã dela mais não gostei que vc disse q ñ vende pois se vendesse eu seria o primeiro a compra e iria comprar as tres

Ingrid Andressa disse...

Você poderia fazer a boneca Da Chayene e do Fabian ficaria muito feliz se tivesse uma. Seus bonecos vao ser vendidos nas lojas? bjsssss!

Giulia Silveira Barbosa disse...

Gostaria muito de ter a boneca empreguete Rosário, pois sou muito fã dela, já vi que você não recebe encomendas, porém faço um apelo, para que estas bonecas sejam vendidas. Tenho 8 anos de idade e me chamo Giulia.
Beijos!

Anônimo disse...

QUAL É O PREÇO DESSAS BONECAS?

Unknown disse...

Boa noite Baby. Adorei as bonecas. E a mais linda é a da Penha. Pena que não serão comercializadas, as crianças (e tbm alguns adultos) vêem na TV e querem ver nas lojas tbm.Ah uma dica. Poderia ser feita para comercializar uma parecida com aquelas que aparecem na abertura da novela. Pense bem em quantas criancinhas (e tbm alguns adultos) ficarão frustrados no dia 12 de outubro ao ir a uma loja de brinquedos e não ver a boneca das empreguetes na prateleira. Abraços

Anônimo disse...

Pode deixar Linda de Viver .. a Globo ja deve estar cuidando disso de licenciar a boneca com alguma fabrica , para colocar nas lojas .. afinal se isso nao acontecer vai ser .. o fiasco do ano.. E estariam brincando com as criancas que agora so sabe pedir que quer uma boneca da empreguetes .. Guenta essa
Papais ..

Camila disse...

Olá Marcus.
Não me dei ao trabalho de perder meu tempo em ler alguns comentários acima de criticas sem noção,de pessoas que falam,mas fazer melhor ninguem tenta né?
mas enfim,Quero parabeniza-lo pelas lindas bonecas.amei desde que vi elas na mãos da empreguetes na novela.
Se aceita sugestões,lance-as.Pelo menos uma compra já esta garantida,a minha!^^
Adoraria te-las.

Unknown disse...

ola!sou fan das suas bonecas adoreia vc deve ter usado em cida(tereza),penha(nikki) e rosario(barbie) nao foi.gostei muito parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]