28 de set. de 2014

O fim do Orkut e algumas curiosidades sobre minha arte por lá

Começou a contagem regressiva para o fim do Orkut, a rede social que até pouco tempo era a favorita dos brasileiros, a de maior sucesso em nosso país, e que só voltou a "moda" após ser anunciado seu gran-finale para o dia 30 de setembro de 2014, mais exatamente daqui a algumas horas. Então por esse motivo, como também pelo fato d'eu ser uma dessas crias da internet que começou artisticamente naquele site, resolvi abrir meu baú de relíquias digitais e mostrar algumas curiosidades no que diz respeito a minha arte nesse período de vida gloriosa do já antológico Orkut (clique nos scans para ampliar):

PERFIS:
Sim, eu tive 2 perfis lá no Orkut devido ao limite de "amigos" que era permitido, de "apenas" 1000 pessoas:

Perfil 1:
Para ver direto, clique aqui!

Perfil 2:
Para ver direto, clique aqui!

COMUNIDADES:
Quando passei a criar bonecos, de cara ganhei logo 3 comunidades de fã-clube! A primeira, claro, a gente nunca esquece, né?

"Sou fã de Marcus Baby":
Para ver direto, clique aqui!

Daí, surgiram outras:

 "Bonecos do Baby":
Para ver direto, clique aqui!

"Nós Amamos o Marcus Baby!!!":
Para ver direto, clique aqui!

Daí, um belo dia surgiu a primeira comunidade referente a um boneco meu, que foi a da boneca da Pitty! Olha só:

"Boneca Customizada da Pitty":
Para ver direto, clique aqui!
Para relembrar tudo, clique aqui!

Com o tempo surgiu um monte de outras comunidades de bonecas minhas, desde as Empreguetes, Fiuk, Valéria & Janete, Paula Fernandes, até mesmo da Dilma Rousseff: Eram muitas, mas com o registro que fiz hoje (28/09/2014), ainda restaram umas 30 (pelo menos, as que meu "Perfil 2" seguia), confere:





DEPOIMENTOS:
Para quem não sabe, o primeiro artista a comentar publicamente sua boneca ali no Orkut foi a atriz Katiuscia Canoro, mais conhecida como a "Lady Kate" do humoristico "Zorra Total" da Rede Globo. Em seu perfil, ela se chamava "Katu Carol", provavelmente para despistar os curiosos (até hoje a atriz é meio arredia à redes sociais) e a confirmação de que não se tratava de um "fake" veio de sua assessoria da época, da empresa da qual ela fazia parte do casting. Katiuscia escreveu no meus comentários após ver a foto, confere:

Katiuscia Canoro:


Para relembrar tudo, clique aqui!

Outra artista que também se comunicou antes pelo Orkut (para em seguida telefonar pra minha residência e ficar conversando comigo por mais de 1 hora), foi a cantora ítalo-brasileira Georgia Brown! Primeiro ela comentou nos depoimentos e em seguida criou um álbum exclusivo com fotos de sua boneca. Confere:

Georgia Brown:
(de baixo pra cima, o primeiro e o segundo depoimento)



Para relembrar tudo, clique aqui!

MOMENTOS INESQUECÍVEIS:
Pelo menos dois deles eu consegui registrar na época (parece até que eu estava adivinhando que um dia o site chegaria ao fim), olha só:

Uma das maiores comunidades da Madonna no Orkut, o "Madonna - Fãs do Brasil", "descobriu" minhas bonecas da cantora e criou um tópico só sobre elas:



Teve também uma fã da minha arte, a Faby Cabral, que me surpreendeu em seu álbum de fotos intitulado "Quando eu crescer quero ser igual a vocês" com uma montagem de minhas bonecas da Madonna escrito embaixo "Baby, se eu ficar famosa, quero uma versão minha, tá?"... Se até hoje eu me emociono com essas demonstrações de carinho, imagina minha reação ao ver isso em MARÇO DE 2009?
Para rever tudo, clique aqui!

Sem saudosismos mas com orgulho de ter feito parte dele, é que eu digo: adeus Orkut! :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]